sábado, 26 de junho de 2010

SÃO PEDRO e SÃO PAULO

SÃO PEDRO e SÃO PAULO

CELEBRADOS NO DIA 29 DE JUNHO

A Festa de São Pedro, celebrada juntamente com a Festa de São Paulo, no dia 29 de Junho, é uma das mais antigas e importantes comemorações do Ano Litúrgico. Estes dois Santos testemunharam a sua fidelidade a Jesus Cristo com o martírio. Eles introduziram o Cristianismo em Roma e são considerados os pilares que sustentam a Igreja.

São Pedro, um homem simples, pescador na Galiléia, foi chamado a ser apóstolo de Jesus Cristo, que depois o escolheu para ser o primeiro Papa da Igreja.

São Paulo foi escolhido para ser apóstolo de Jesus Cristo e levar o Seu nome diante dos povos, é o maior missionário de todos os tempos, o "Apóstolo dos gentios".

São Pedro e São Paulo, juntos fizeram ressoar a mensagem do Evangelho no mundo inteiro e o farão para todo o sempre, porque assim quer o Mestre.

4 comentários:

Rafaella Vasconcellos disse...

Parabéns pelo seu blog... muito legal... Coloquei como link no blog que tenho... se quiser visitar e divulgar: http://sementesdeassis.blogspot.com

Amar como Jesus amou! disse...

Parabéns pelo seu blog... muito legal... Tbm tenho um blog para evangelização... se quiser visitar e divulgar: http://discipulajesus.blogspot.com/
Abraços e que DEUS abençoe

clique documental disse...

Olá Catequista estou novamente aqui visitando o seu blog abençoado. Quanto tempo não venho por aqui. E venho trazendo lembranças para vc meu bem.
Lá no meu blog tem selinho para vc no post de hoje!

Outra coisa, preciso de um calendário litúrgico 2011. Vc tem?


Abraço forte

bjos fofos
feliz 2011!!!

Cidinha disse...

Que Deus pai possa continuar abençoando mais e mais esse blog!!

Um abração e sucesso!!


http://cidinhacatolica.blogspot.com/

©2007 '' Por Elke di Barros